Um pouco sobre nós

VENAS ABIERTAS E SEUS INTEGRANTES

Amigos escritores, resistência da Venas Abiertas na periferia da cidade

Nossa história

A Venas Abiertas foi fundada em 2018 e é uma editora popular que produz projetos de publicação coletiva, individual e independente como por exemplo coleções, coletâneas e revistas literárias.

Desenvolvemos produtos com qualidade e acima de tudo com um ótimo custo/benefício, uma vez que temos como base as estratégias de economia solidária/cooperativa, plataformas crowdfounding (financiamento coletivo), parcerias institucionais ou seja, grupos, escolas, editais, etc.) assim como a auto publicação.

Nosso principal objetivo, acima de tudo, é o de unir autores e leitores a partir da valoração não só de uma literatura diversificada, mas de múltiplos autoras(es), uma vez que temos como referência a produção e publicação de artistas à margem do sistema literário brasileiro das várias cidades do país.

O foco editorial da Venas Abiertas é a Literatura Brasileira Contemporânea, nos gêneros poesia, dramaturgia, romance, conto e crônica, contudo, trabalha-se também a publicação de livros acadêmicos, HQ’s e literatura infantil/infanto-juvenil. Sua primeira publicação foi o livro coletânea poética “À luta, à voz – Coletivoz Sarau de Periferia” em março de 2018.

Portanto é um novo selo editorial fomentador dessa e outras cenas literárias de saraus, slams, ruas, bares, e grupos de mulheres, negras/os, jovens/adultos periféricos, estudantes, etc.

Só para ilustrar, já produziu mais de 25 títulos, construindo assim um rico catálogo de publicações qualificadas uma vez que seu catálogo conta com estilos e estéticas diversificadas que vem de outres lugares e vozes da sociedade.

Enfim, a Venas Abiertas constitui sua trajetória de ocupação reexistente-negra-marginal-periférica do/no mercado literário brasileiro que é dominado por uma elite de escritores e editoras.

O MAIS RECENTE DO NOSSO PORTFÓLIO

“Ocupar o mundo com suas letras e sonhos…”